quinta-feira, 5 de maio de 2011

estamos dee volta ao fim de tanto tempo ausente...

a mama nem tem tempo de vir ao blog para contar as minhas aventuras...eu dou lhe cabo da cabeça...hehehehehehehehe

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

sábado, 24 de outubro de 2009

chorei

hoje foi dia pa pica dos3meses...ai mae doeu tanto desta vez chorei bastante!!!

momentos


a prenda dos 3 meses


3 meses


Parabens bebe!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A avo badina é demais...


A avo badina faz as vontadinhas todas aos netos...
a piolha entra ca em casa nem diz nada a ninguem vai logo ter
 com o primo, a mae(minha cunhada) pede pra pegar no
 sobrinho qual quê.."avo badina  avo badina..colinhos á bebe colinhos..."
e ta claro que a avo badina deixou a neta pegar no primo...
bem mal de nos se ela nao a deixa-se ter o primo ao colo ui...era cá uma birrose...

pela primeira vez a dormir na caminha dele!!!

Ontem foi a face de exprimentaçao...
decidimos deitar o Afonso na caminha dele...
pois a alcofa ja nao lhe tava a chegar!
(mexe-se nem sei o que parece)
Foi estranho telo um pouco mais longe que o habitual..mas continua a dormir no nosso quarto..nao se va ele lembrar de fazer alguma malandrice durante a noite, mais vale prevenir..Bem dormiu toda a noite todo esticadinho e de braços beemmmm abertos(era a fazer contas aos metros da cama,pra trazer a namorada a dormir ca em casa)

terça-feira, 13 de outubro de 2009

significado do nome

Afonso: 
Significa pronto para o combate e indica uma pessoa que preocupada com o bem estar dos outros, procura ajudas a todos que se encontram em dificuldades. Idealista, coloca a justiça acima de tudo. Do teutônico "guerreiro de ânimo combativo".
pronto para o combate e indica uma pessoa que está sempre preocupada com o bem estar dos outros, quer ajudar a todos que se encontram em dificuldades. Idealista, coloca a justiça acima de tudo

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ja a dormir fora de casa..hum começas cedo..lol...


A primeira noite em casa da avo badina!!!
bem o Afonso deu nos folga de sabado para domingo...
deixou os papas irem sair á vontade.A nossa grande sorte é que ele se portou
lindamente e deixou a avo dormir e nao fez birrinhas...ate os papas chegarem é claro...é pouco esperto..
"deixa me portar bem que pra vir pa qui mais vezes, pois os avos deixam me faxer tudo hehehehe"

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

MAMAAAAAAAAAAA

Amo-te

SORRISSSSSSSSSSSSOOOOO!!!!

bem...foi dificil mal la consegui tirar uma foto dele a rir é cá um malandro quando topa a maquina fotografica ja nao ri mais...passa o tempo todo a rir quando pensamos em tirar foto pára fica muito serio a olhar"o que é isto pá"lol

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

bebe a bordo

E no carro ja exite o cracha de bebe a bordo!!!
que é pros outros condutores tambem terem um pouco de cuidado com o que fazem
pois tambem  vai o afonso la dentro.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

afonso


grande fim de semana

bem foi um fim de semana e peras...
fomos ate ao algarve a primeira grande viagem do afonso.
foi conhecer a casa de ferias dos avos..e por sinal gostou muito portou se
melhor do que como se tivesse em casa. passeou muito...ate foi ao shopping..
garnde sorte q o tempo esteve bom deu pra andar na rua com o afonso,
chegamos á nossa casa aqui esta de chuva!!=( ai ai...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

os sentidos do bebe

Os sentidos de um bebé estão alerta e em pleno funcionamento desde o nascimento.


A visão do bebé está a funcionar desde as primeiras horas, embora a distância a que distingue os objectos e as pessoas seja relativamente curta. No entanto, rapidamente vai aprender a focar e a ver, mesmo o que está ao longe.


o bebé começa a ouvir quando ainda está no seu ventre. O batimento do nosso coração, a nossa voz , bem como a das pessoas que o rodeiam são sons que acompanham o desenvolvimento do feto. Depois do parto, os sons desempenham um papel importante, não só a nível da aprendizagem, mas também para acalmar o bebé.


Alguns estudos indicam que o bebé, desde o nascimento, pode identificar diferentes gostos e que prefere os mais doces aos mais amargos, que lhe desagradam. Desta informação resulta a certeza que desde a mais tenra idade é possível satisfazer o bebé e contentá-lo com alimentos diversificados e saborosos.



O cheiro é um sentido muito ligado ao sabor, o que significa que o  bebé também tem este sentido desenvolvido. Dada a diversidade de cheiros a que ele está , quotidianamente, exposto, a sua evolução, no sentido de se treinar para os reconhecer e apreciar, está assegurada.


O tacto é, também, um sentido muito importante para os recém nascidos. A maior parte das informações que obtém é através do toque. É ainda este sentido que lhe permitirá o primeiro contacto com a realidade, informando-o , por exemplo, do frio, da dureza e da rugosidade dos muitos objectos que o rodeiam e que são totalmente diferentes da realidade do ventre materno

eis o bebé


eis o bebe
acolhido no regaço
envolvido num abraço


eis o bebe
encostado ao peito
aconchegado no leito


eis o bebe
um milagre vivi
na primeira vez que o vi
tambem ele me olhou
tesouro que meu coraçao
guardou


eis o bebe
transbordante alegria
cantelha de magia
vida do que sou
o bebe chegou

sábado, 26 de setembro de 2009

terça-feira, 25 de agosto de 2009

AFONSO


JA TENHO UM MES E 2DIAS!!!!!!!
e tou a crescer muito!!!

o parto foi assim...


o meu parto tava previsto para o fim do mes e veio uma semana mais cedo desta nao esperava eu! eu andava a sentir uma dor tanto ou quanto estranha mas...como nesse dia tinha ido ao medico e tava tudo bem so tava com um dedo de dilataçao e que sim talvez so mesmo pra outra semana é que ele iria nascer, e eu pronto esta bem..la vim pra casa com a tralha a traz pois cada vez que ia pro hospital levava as malas nao fosse eu la ficar. E entao nesse dia andei sempre sentir qqr coisa estranha q nunca tinha sentido, á noite ainda fui ao cafe mas a dor era um pouco mais forte, vim pra casa e ainda quiz ir andar a pé parece que me acalmava a dor entao veimos pra casa adormeci era2h da manha e eu so de levanto com uma dor mais forte e so tinha vontade de ir fazer xixi, andei assim ate as 4h, foi quando decidi ir pro hospital porque a dor era maior mas nada de especial so era uma dor nunca antes sentida e fiquei com medo, toca de por a troxa no carro e... hospital. Lá a dor ate passou parece que tava a advinhar... fui vista pela medica e tava tudo bem so tinha 3dedos de dilataçao ha e tal vai ficar cá!"ho nao é hoje"lol fiz um ctg fizeram me o dito toc que é horriver, mandaram ir buscar a roupa do bebe é o que basta tar la dentro, mandaram me vistir um bata la deles meteram me a soro e la fiquei calma porque devem de por qualquer coisa no soro, entao era 7h e tal ai tudo começou..as ditas contracçoes nao ha explicaçao para explicar a dor ai sim dizes "ha isto é que sao as contracçoes?!?" depois eram cada vez mais e seguidas a enfermeira dizia me controla a respiraçao qual quê.. eu nao repirava, gritava nao era depreposito o grito saia-me..lol..e depois era so a perguntarem me quer epidural? e quer epidural ?e eu so dizia mas eu tenho medo de me mexer ao levar. pois podia correr mal,preferia nao levar entao tive sempre a evitar de responder! passado um bocado vem me fazer o toc e ja tinha7 dedos de dilataçao e uma diz a enfermeira "agora é q nao levas epidural "(ainda bem era mesmo isso que eu queria ouvir) depois só vejo medicos e enfermeiras, rebentaram me o saco das aguas, levaram me pra sala de partos era 8h e tal da manha, e tudo começa:"va faz força""espreita o bebe que ele vem ai" e sempre assim, eu so dizia ja nao sou capaz ...faxam me ceseriana por favo!!!uma pessoa perde as forças e vai se um pouco a baixo, e as enfermeiras "cala te muida tu es capaz se taz aqui vais telo aqui!!!". e medica so a dixer faz força como se tivesses a fazer coco e assim foi e entao dixiam olha aqui o bebe vai sair, mas isto é pra gente olhar pra frente pra ajudar entao foi quando a enfermeira me disse vais fazer força 3 vezes e ele vai sair!! assim foi...o alivio tudo passou quando ele sai, depois vem o mostrar e vao vestilo,depois tive a ser coxida isso sim incomoda mais do que a ter o bebe, tipo ja tasse farta de tar de perna aberta, ainda tem que se gramar tarem ali a cozer nas calmas eu so perguntava entao ja ta e ela ta quase e eu ja farta de ali tar, e o pai ja andava a passear com o afonso pela sala de partos!hehehe... depois tasse 2horas no recobro com o bebe depois passamos pros nossos quartos e pronto tudo passou.. é assim nao foi mau mas no momento so se pensa" NUNCA MAIS" lol =)

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

afonso


ai ai esta vida
nao é facil!!!!!lol...

sou um tontos para a minha mama... adormeço a
mamar!!!hehehe...
então ralo lhe a cabeçinha!!!

mas ja tou aficar um
melhor, mas mesmo assim a mama não tem
muita razáo de queixa de mim porque não sou muito choram nem
resmungao...por em quanto hehehe á pois é!!
ela depois vai ver como elas lhe mordem!!!!!
mas eu sei que ela nao se vai chatear comigo porque eu amo ela , e ela ama-me a mim!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

AFONSO


O AFONSO CHEGOU!!!!!!!!!!


Decidi vir uma semaninha mais cedo!!!!hehehe...ja estava a ficar apertado dentro da mama e la tava a fazer muita calor entao decidi vir...tanto que nasci pela fresquinha!!!era 9.38h da manha do dia 23/07/2008,(quinta feira) nasci de parto normal a mama foi muito forte nao quiz levar epidural!!!ganda mama!!!!ha nao sou muito grande mas...a mama tb nao é coitadinha dela se eu fosse
muita grandalhao!!!nem era bom pensar...por tanto nasci com 2kg700gr e de 44cm!!!!
tava a ver que nao chegava mas era a hora de vir pa casa..nao gostei muita de tar no hospital...la so tinha era soninhos e nao queria mamar entao era so enfermeiros de roda de nos que chatice!!!entao no sabado ja vim pa casa entao desde ai ja engordei e tudo!!hehehe...
Bem a mama tem cá uma sorte comigo!!!eu é so dormir e mamar!!!!

A BARRIGA DE GESSO!!!!

















quarta-feira, 15 de julho de 2009

A BARRIGA DE GESSO!!!!
















OBRIGADO!!!!!!!!!!!!
ADORO-VOS!!!!!!!!!!!!!!!

A BARRIGA DE GESSO!!!!
















uma expriencia unica! e que ficara para sempre!pelo menos ade ir para a parede quando o afonso crescer mais um pouco vai nos ajudar a pintar a barriginha!!!!





Tenho que agradecer as minhas amigas catarina a( fotografa )lol
e a tiffany a que me fez a barriginha...adoro-vos!!!!!!!!!!!!

domingo, 12 de julho de 2009